Projeto Aprovado Programa Ecomudança da Fundação Ekos Brasil e Itaú

Marco Legal Ciencia Tecnologia 400x197A equipe do Programa de Pós Graduação em Biotecnologia (PPGB), da Universidade Estadual de Montes Claros, sob a coordenação da Profa. Vanessa de Andrade Royo e Eustáquio Rodigues Versiani Júnior, servidor técnico administrativo e Mestre em Biotecnologia (orientador: Prof. Afrânio Farias de Melo Júnior), viram no Programa Ecomudança, uma oportunidade de ajudar a Associação de pequenos trabalhadores de Riacho D’Antas e adjacências, na escrita e execução do projeto: “Aproveitamento de resíduo do coco da macaúba para produção de briquete”. 

O Programa Ecomudança é uma iniciativa criada pelo Banco Itaú, juntamente com o Ekos Brasil, em que 30% da sua taxa de administração dos Fundos Itaú Ecomudança são revertidas em doações para promover projetos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa e pegada hídrica, fomentando, iniciativas voltadas à mitigação das mudanças climáticas. (Fonte: Ekos Brasil)

Segundo a Profa Vanessa de Andrade Royo: “É uma alegria fazer parte da equipe técnica e o projeto ser um dos aprovados, pois foram mais de 1100 projetos inscritos e estamos entre os sete aprovados”.
Assim, após todas as etapas de seleção, o projeto foi APROVADO e inicia em janeiro de 2019 e a equipe acompanhará todas as etapas de execução. 

 


Mais Informações: Ekos Brasil

Contato

telefone38 3229 8342
email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coord.: Prof. Dario Alves de Oliveira
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.