Empresa viabilizada por alunos e professores do PPGB recebem importante apoio do Programa Centelha - MG

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Minas Gerais. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Neste sentido, a PAIS é um uma empresa de inovação, voltada exclusivamente para o desenvolvimento de produtos nas áreas de Biotecnologia. Apoiado em conhecimento, a equipe da empresa é multidisciplinar o que garante maior confiança e segurança nas decisões. Esse tipo de grupo tem sempre alguns denominadores em comum, os membros da equipe contam com o apoio dos outros para tomar decisões complementares o que garante o bom funcionamento das suas funções e processos, com vista ao alcance de melhores resultados e gerar inovação. A criação da empresa foi idealizada por alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A empresa foi aprovada pelo Programa Centelha com o projeto inovador em fabricação de lenha ecológica. O Programa é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI, para estimular a criação de empreendimentos inovadores. Em Minas Gerais, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

A empresa assinou Termo de Outorga em 28 de setembro de 2020 com a FAPEMIG, para a execução do Projeto APQ-00774-20 - “Aproveitamento do resíduos para produção de briquete (lenha ecológica)” publicado no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 08 de outubro de 2020.

Assista ao vídeo

Centelha       logo empresa2