Empresa viabilizada por alunos e professores do PPGB recebem importante apoio do Programa Centelha - MG

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Minas Gerais. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Neste sentido, a PAIS é um uma empresa de inovação, voltada exclusivamente para o desenvolvimento de produtos nas áreas de Biotecnologia. Apoiado em conhecimento, a equipe da empresa é multidisciplinar o que garante maior confiança e segurança nas decisões. Esse tipo de grupo tem sempre alguns denominadores em comum, os membros da equipe contam com o apoio dos outros para tomar decisões complementares o que garante o bom funcionamento das suas funções e processos, com vista ao alcance de melhores resultados e gerar inovação. A criação da empresa foi idealizada por alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A empresa foi aprovada pelo Programa Centelha com o projeto inovador em fabricação de lenha ecológica. O Programa é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI, para estimular a criação de empreendimentos inovadores. Em Minas Gerais, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

A empresa assinou Termo de Outorga em 28 de setembro de 2020 com a FAPEMIG, para a execução do Projeto APQ-00774-20 - “Aproveitamento do resíduos para produção de briquete (lenha ecológica)” publicado no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 08 de outubro de 2020.

Assista ao vídeo

 

 

Centelha       logo empresa2

 

 

Contato

telefone38 3229 8342
email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coord.: Prof. Dario Alves de Oliveira
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.