Palestra Proteínas Recombinantes de Interesse Biotecnológico

Palestra: “Proteínas Recombinantes de Interesse Biotecnológico” 
Palestrante: Niels Bagge (PhD em Microbiologia Molecular - Dinamarca)
Data: 23-05-2018
Local: Auditório Humildade e Sabedoria - Hospital Universitário Clemente de Faria da Unimontes - HU
Horário: 19:30 horas

Convite

 

Marco Legal estreita relação entre atividades científicas e setor privado

Marco Legal Ciencia Tecnologia 400x197O Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/2016) representa uma virada de página no desenvolvimento da pesquisa no Brasil, pois desburocratiza as atividades de pesquisa e inovação e cria novos mecanismos para incentivar a integração entre instituições científicas e tecnológicas (ICTs) e o setor empresarial. A afirmação foi feita por Gilberto Kassab, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), durante cerimônia no Palácio do Planalto, na quinta-feira (8/2), onde apresentou o Decreto 9.283/2018. A regulamentação do Marco Legal promoverá uma série de estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação no país. 


Fonte: Finep

Leia Mais

UFMG aposta em parcerias para faturar com patentes        

Regulamentação do marco legal este ano abre as portas para a UFMG firmar parcerias com o setor privado, arrecadar royalties e poder comercializar mais de 800 depósitos de patentes. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é recordista de patentes no país e agora quer bater também outro feito: a de detentora da maior quantidade de produtos pensados e desenvolvidos em seus laboratórios, mas que se tornaram realidade no mercado. Para isso, vai surfar na onda da nova legislação tecnológica brasileira, o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/16), para fazer parcerias com o setor privado, arrecadar royalties e, assim, se livrar da atual dependência financeira das agências públicas, responsáveis por bancar a pesquisa no Brasil.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Leia Mais

 

Marco Legal de Ciência e Tecnologia: O que muda na vida dos pesquisadores?

Marco Legal Ciencia Tecnologia 400x197Universidades públicas e empresas privadas poderão trabalhar de forma muito mais próxima a partir de agora, segundo uma nova lei sancionada nesta semana pela presidente Dilma Rousseff. Chamada de Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, ela permite, entre outras novidades, que professores em regime de dedicação integral desenvolvam pesquisas dentro de empresas e que laboratórios universitários sejam usados pela indústria para o desenvolvimento de novas tecnologias — em ambos os casos, com remuneração.

“É o início de uma nova fase para a pesquisa e inovação tecnológica no Brasil”, disse a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, após a cerimônia de assinatura do projeto, em Brasília.

Leia o Marco Civil na Integra (PDF/ Tamanho: 173KB)

Fonte: ciencia.estadao.com.br

Leia Mais

Contato

telefone38 3229 8342
email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coord.: Prof. Afrânio Farias de Melo Júnior
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.